Leituras Espirituais » Para refletir » Porque devemos sempre aprender coisas novas

Porque devemos sempre aprender coisas novas

Porque devemos sempre aprender coisas novas - Leituras Espirituais
Porque devemos sempre aprender coisas novas - Leitura Espiritual

A importância de aprender sobre coisas novas e de renovar os conhecimentos já adquiridos se faz presente em qualquer ambito de nossa vida. Seja profissional, pessoal ou nas nossas atividades religiosas. Você precisa estar sempre atualizado e atento às mudanças que norteiam o seu dia-a-dia para sempre dá a melhor solução para os problemas que possam aparecer.

Se você está, constantemente, fazendo cursos, adquirindo novas habilidades e novos conhecimentos, as chances de ser promovido ou de receber propostas de emprego melhores serão bem maiores. Se você está sempre lendo sobre coisas do cotidiano, sempre poderá ajudar sua família a tomar decisões dos mais diversos assuntos. Se você está sempre fazendo formações e módulos você sempre estará atualizado das mudanças e melhores soluções para os problemas de sua comunidade religiosa, conferência ou conselho.

Deus nos deu um mundo maravilhoso para viver, aprender e progredir. Nossa vida é um processo escolar durante o qual devemos procurar conhecimento das coisas de Deus e do mundo ao nosso redor.

Henry Ford, fundador da famosa empresa fabricante de automóveis Ford, ficou conhecido por ter um estilo de pensamento avançado para a época. Segundo o próprio, “qualquer um que pare de aprender é velho, seja aos vinte ou aos oitenta anos. Qualquer um que continua a aprender, permanece jovem. A melhor coisa na vida é manter a sua mente jovem.

Leia também:  Vislumbres do Criador

O aprendizado constante faz com que você mantenha-se sempre atualizado e, com isso, obtenha maior produtividade, tendo em vista que aprenderá novas teorias, tendências e formas de pensar o mundo e as coisas ao seu redor. Os cientistas acreditam que aquilo que é chamado de criatividade é simplesmente a capacidade de aplicar habilidades aprendidas em diferentes contextos e situações.

Pense nas pessoas que são uma referência você na sua vida. Qualquer que seja a área em que atuam, destacam-se pela qualidade do seu trabalho, carisma e ambição. No inicio você pode cometer erros na hora de aprender e praticar, mas também vai melhorando e poderá aproveitar esse processo. As pessoas que você mais admira, aquelas que são o seu exemplo de vida, nem sempre estiveram na posição em que se encontram.

Leia também:  O Pacote de Bolachas

Atravessaram, e atravessam, um processo de evolução e aprendizagem constante. Por isso nunca ache que você já aprendeu o suficiente. Sempre temos algo novo surgindo, seja um conceito, conhecimento ou até mesmo o modo de fazer. As vezes não precisamos aprender um conteúdo novo, apenas é somente um modo diferente de ensinar. Isso também é aprender.

 

Comente sobre o texto