Leituras Espirituais » Para refletir » VOCÊ… (Nas Entrelinhas da Espiritualidade)

VOCÊ… (Nas Entrelinhas da Espiritualidade)

VOCÊ… (Nas Entrelinhas da Espiritualidade)
Leitura Espiritual - VOCÊ… (Nas Entrelinhas da Espiritualidade)

Você olhou para o Céu buscando purificação… E, no entanto, isso estava em seu próprio coração. Você procurou o Divino nos tomos sagrados… E bastava tê-lo visto no brilho dos olhos de cada Ser. Você encontrou-se com muitos gurus… Mas não encontrou-se com o mais importante: você mesmo. Você praticou diversos rituais… Porém, não honrou e nem agradeceu o dom da vida. Você viu os defeitos dos outros… Mas ignorou as suas próprias mazelas internas. Você doutrinou os outros… Mas nunca venceu a si mesmo.

Você peregrinou por lugares considerados sagrados… E não percebeu que sagrada é a vida – em todos os lugares. Você se disse iniciado espiritual… E não notou que era eterno neófito* do Todo. Você falou muito de iluminação espiritual… E não notou as trevas que rondavam o seu coração. Você almejou viagens espirituais aos planos sutis… No entanto, quis fazer isso de forma arrogante – e sem Luz. Você queria encontrar as grandes respostas… E elas estavam nas pequenas coisas – que você não notou.

Leia também:  O Mal Existe?

Você queria ter um samadhi… E o Eterno tocou o seu coração – mas você não sentiu. Você se ajoelhou para orar… Mas a crista do seu ego continuou de pé! Você meditou e jejuou… Mas continuou julgando a conduta alheia. Você se banhou nos rios sagrados… Mas isso não lavou seu coração das emoções densas. Você estudou os diversos mecanismos da reencarnação… E, no entanto, continuou racista e bairrista ferrenho. Você praticou muitas disciplinas – ocidentais e orientais… Mas os seus chacras continuaram opacos – e suas energias sem viço.

Você também procurou despertar os poderes parapsíquicos… Porém, tentou fazer isso pela arrogância do poder – sem querer a sabedoria. Você “amou sem amar” – e desdenhou a própria vida com sua empáfia… E não despertou sua consciência – só ficou mensurando a espiritualidade alheia. Você queria grandes revelações espirituais… E o Eterno fez esses escritos chegarem até você. Você… Paz e Luz.

Leia também:  Os Três Conselhos

P.S.: Agora você sabe: o samadhi**acontece todo dia… E é em seu coração – em Espírito e Verdade. O Eterno está bem perto… Dentro de você mesmo. Então, ache-o… E reencontre a si mesmo. E, assim, você O verá brilhando em tudo. Sim, você verá estrelas, se o Céu estiver em seu olhar. E sentirá um Grande Amor passando por seu pequeno coração… E, aí, você dirá: “isso não se explica, só se sente…” Ah, isso é certo: quando o leitor está pronto, o texto aparece! (Às vezes, poucas linhas dizem muito. E as entrelinhas dizem mais…)

Comente sobre o texto